domingo, 24 de maio de 2015

Série Tempo: você respeita o tempo das outras pessoas?



A partir de hoje vou criar uma série aqui no blog referente ao tempo. Esse é um dos maiores questionamentos em palestras e cursos: como faço para gerenciar melhor o tempo Felski? Pensando nisso, toda semana publicarei um artigo diferente que vai te ajudar com pequenas mudanças que vão fazer toda diferença no seu dia a dia. 
Que tal você parar e refletir em como são às 24 horas do seu dia. Dentro de todos esses minutos você exerce suas atividades, realiza os deveres pessoais, mas acima de tudo, você respeita o tempo das pessoas que estão ao seu redor? Antes de sair por ai dizendo que não consegue efetuar as coisas no prazo é preciso respeitar o tempo dos outros. Você se preocupa com isso? Você se atenta com cada minuto da vida dessas pessoas? Sejam eles amigos, clientes ou colegas de trabalho. Muitas vezes nem nos damos conta do quanto acabamos sendo inconvenientes. Quando o assunto é do nosso interesse, que nos atrai, ficamos por tempo demais, além do necessário. E às vezes por educação, amizade ou questões éticas não conseguimos sair de uma saia justa. 
Temos que ter a postura e a ciência de respeitar o tempo das pessoas que estão no mesmo ambiente de trabalho. Ser objetivo e claro é extremamente profissional. Deixe as conversas e descontrações para um happy hour após o expediente. Por isso, respeite o tempo do próximo. Jamais deixe alguém esperando, chegar atrasado já caiu em desuso há muito tempo. Sempre agilize os atendimentos, libere as pessoas, afinal todos temos compromissos. Se você sabe que mora longe de um compromisso X é preciso anteriormente, com muita calma, contabilizar o tempo gasto com o trajeto. Chegar depois do combinado não é profissional e sim desrespeitoso. Pense e reflita com atenção como você administra o seu tempo, sem prejudicar o dos outros.

Carlos Felski – Consultor e Palestrante
www.palestrasquetransformam.com.br

Nenhum comentário: