Você já deve ter parado para pensar várias vezes o quanto custa o preço real dos seus sonhos, quanto dinheiro você precisa para trocar de carro, fazer uma viagem com sua família, comprar sua casa. Enfim, realizar seus objetivos. Costumo perguntar-me sempre: o que estou fazendo, hoje, agora, neste exato momento para realizar meu sonho? Devemos sonhar mas, de fato, agir. Como diz a frase: “Os sonhos são gratuitos, mas transformá-los em realidade tem um preço”. E há outra que gosto muito: “A menor das ações vale muito mais do que a maior das intenções”.
Valor financeiro de um bem material, de uma viagem, não é o preço real para você adquirir, porém faço uma pergunta: quanto você deve trabalhar dedicando tempo e esforço para obter suas metas?
Muitas pessoas deixam de sonhar porque seus objetivos têm um valor financeiro muito alto e com o que ganham não têm como alcança-los. Mas, este é o segredo, o valor de sua dedicação, o preço real de um período árduo trabalhando o dia todo, estudando à noite, lendo quase de madrugada com os olhos ardendo para melhorar sua graduação e poder crescer na empresa, economizando dia a dia para poder guardar dinheiro... Essas atitudes fazem tornar realidade aquilo que era apenas um “sonho”.
Isso é pagar o preço na vida, tirando o efeito “sorte”, que é caso para um em um milhão, não cai nada do céu, a não ser chuva... Esforço, dedicação, disciplina, tempo, são palavras que muitos esqueceram em seus vocabulários. Lembro-me das histórias que ouvia na minha infância de meus pais, que para chegar à escola, morando no sítio, tinham que caminhar por horas em estrada de barro.
A vida era muito difícil, mas, mesmo assim, estudavam, trabalhavam na roça. Muitos que viveram dessa forma se tornaram grandes empresários.
Uma pergunta para pensar: será que hoje as coisas não estão fáceis demais? Tudo na mão, ao alcance de um toque no celular. Tudo é mais prático, confortável, mas a vida real é dura, sem pagar o preço não se ganha nada...
Vejo muitos jovens vivendo um paradoxo, querem uma vida boa, confortável, carros, casa luxuosa, viagens. Quanto de fato isso custa? Talvez seja relativamente fácil para quem tem pai rico, é só pedir para o pai, simples assim... Mas é justo?
Quando esse jovem tiver seu filho, o que irá ensinar? (filho quando você quiser algo peça para seu pai...) A fórmula para todos é a mesma, trabalhar muito, estudar com dedicação, administrar bem seus recursos financeiros, ter muita disciplina.
Isso é pagar o preço, esse é o preço de seus sonhos, então, calcule quanto custam os seus sonhos e esteja disposto a pagar o preço.
Sucesso!

Nenhum comentário:
Postar um comentário