Você sabia que pessoas com animais de estimação tendem a ser mais gentis com os outros? Podemos ir além se pensarmos que os tratamentos cordiais refletem também no ambiente de trabalho. Especialistas americanos afirmam que os amigos de quatro patas trazem benefícios reais ao bem-estar do dono. Adotar um animal é um gesto de amor e carinho e principalmente um ato humano. Os protetores e voluntários são pessoas especiais e que também se dedicam muito bem na área profissional.
Mas, eu quero que você me ajude a descobrir essa fórmula secreta. Será que realmente quem tem um bichinho em casa tende a ser mais proativo e promissor num emprego? Existe realmente uma cadeia positiva e um ciclo onde tudo o que eu faço reflete e volta para mim em boas ações e atitudes. E, claro, essa situação também se encaixa no caso de animais de estimação. Afinal, quem maltrata um animalzinho é uma pessoa fria, rígida e com a mente fechada para boas oportunidades. Será que esse tipo de pessoa consegue ter um bom comportamento também dentro de uma empresa?
Quero que você me ajude a entender esse tema mais a fundo. Quero saber se para você existe correlação entre o mundo profissional e os animais de estimação. Comportamentos positivos, gentileza gera gentileza, cordialidade é a palavra-chave no mundo empresarial para se ter um bom relacionamento com os colegas. Responda pelo e-mail a sua opinião palestrante@carlosfeslki.net.
Carlos Felski – Consultor e Palestrante
www.palestrasquetransformam.com.br
Carlos Felski – Consultor e Palestrante
www.palestrasquetransformam.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário