Uma palavra pode mudar completamente o contexto de uma história, altera o sentido de uma frase e de uma conversa. Existem expressões que precisam estar diariamente no nosso vocabulário. Um desses vocábulos que precisam ser adotados é o realmente. Tente encaixar essa palavra agora na sua vida, nas suas tarefas e nos seus pensamentos. Perceba o poder que ela tem. Realmente você deseja estar fazendo isso ou aquilo? Será realmente eu quero isso para minha vida? Pare, pensa e reflita com atenção. Use a sinceridade e o discernimento necessário e pense se as suas atividades diárias realmente fazem sentido na vida. Utilizar a palavra realmente para tudo pode até se tornar repetitivo, mas se for bem aproveitada se transforma em um mantra que gera prazer, conquistas e realizações.
A maioria das atividades que exercemos diariamente está no piloto automático. Agradamos os parentes, colegas de trabalho e o chefe. Sem querer ficamos frustrados com as não realizações e apagamos o que realmente nos traria a felicidade, o prazer e o gosto pela vida. Será que você está realmente sendo feliz?
A palavra realmente serve como catalisador, como divisor do que eu quero e não quero, do que me faz e não faz bem. Vale lembrar que o talvez, não sei, ou tanto faz, não existem com a aplicação dessa palavra no seu dia. Imagine como você realmente quer que as coisas realizam na sua vida, sem perder a identidade. Escreva a palavra REALMENTE em um papel e cole em vários lugares, no espelho do banheiro, na sua mesa do trabalho, na geladeira e todos os dias enxergue como uma ponte para o sucesso. Repita diariamente esse exercício e veja que realmente você vai se sentir realizado e completo.
Carlos Felski – Consultor e Palestrante
Nenhum comentário:
Postar um comentário