80% da nossa vida se repete diariamente. Todos os dias temos tarefas agendadas que são de fato rotineiras. Dormir, acordar, tomar café, hábitos de higiene, ir ao trabalho, o serviço em si, à volta para casa e os deveres do lar, dormir novamente. E o ciclo se repete de novo, dia a pós dia. É ai que ficamos presos e estagnados.
O tempo é dividido teoricamente em três estágios em um dia. Em média, oito horas nos dedicamos ao trabalho e outras oito horas dormimos. Imaginamos então que sobrem oito horas consideradas vagas. Nesse tempo contamos o almoço, o deslocamento de um ponto ao outro e alguns empecilhos diários. É nesse momento livre que está o grande pulo do gato. Todo mundo, sem exceção, tem uma hora disponível todos os dias para fazer o que quiser. É uma questão de planejamento. Basta saber usar esses 60 minutos. Mas aí vem uma questão que vivemos no século XXI: a internet. Se você gasta tempo demais nas redes sociais, está literalmente, perdendo tempo. Planeje sua vida. Que tal uma atividade nova e diferente? Vamos colocar hoje mesmo a mão na massa e aprender algo inusitado. De segunda-feira a sexta-feira são cinco horas extras somadas. Descanso ou aprendizado? É você quem decide. Use o tempo de forma inteligente, esse é o tempero da vida. A grosso modo as outras 23 horas diárias não vamos conseguir mudar, então, que tal fazer algo novo nessa uma hora?
Sempre estamos correndo atrás dos afazeres, da rotina, e vamos vivendo e nos estressando, sabendo temperar nosso dia com pequenas pausas estratégicas conseguimos ir mais longe. Dentro dessas 24 horas temos nossa horinha livre. Vence quem souber planejar previamente.
Carlos Felski – Consultor e Palestrante
www.palestrasquetransformam.com.br
www.palestrasquetransformam.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário