Se existe uma atitude que o ser humano tem que é considera perniciosa é o pré-julgamento. Algumas pessoas têm hábito de supor e classificar determinado tipo de estereótipo. Seja pela etnia, religião ou orientação sexual, o fato de usar um tipo de adorno, o cabelo diferente, tatuagens pelo corpo ou a forma como se comporta. Todo o tipo de pessoas que você encontra em uma mesma tribo poderá elencar como boas e ruins.
Há pessoas que pagam as contas em dia e que não pagam. Existem os honestos e desonestos. Não podemos julgar pelo credo, pela cultura ou linhagem se uma pessoa é ou não do bem. É necessário ir mais a fundo, descobrir os valores de cada um. A honestidade, credibilidade e o respeito acima de tudo é que devem ser colocados em discussão.
Seja qual for a crença, o grupo social, os adereços que a pessoa use, não importa. O que vale mesmo é saber se existe respeito, amor e compaixão com o próximo. Precisamos esquecer e deixar de lado o pré-julgamento físico. Temos que colocar em prática a ideia de conhecermos melhor o outro e sabermos os verdadeiros valores e virtudes de cada um.
Carlos Felski – Consultor e Palestrante
Nenhum comentário:
Postar um comentário